quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um pouco de romantismo

O Dia de S. Valentim já passou, mas:



Cântico dos Cânticos 4,9-16


(Ele)
« Roubaste-me o coração,
minha amiga, minha noiva!
...Roubaste-me o coração
com um só dos teus olhares,
com uma só pérola do teu colar.

Como são agradáveis as tuas carícias,
minha amiga, minha noiva!
As tuas carícias são mais deliciosas que o vinho!
O teu perfume é mais agradável
do que todos os bálsamos aromáticos!

Dos teus lábios brota o mel, minha noiva!
Mel e leite há debaixo da tua língua!
O perfume dos teus vestidos é reconfortante
como o odor das montanhas do Líbano!

Ó minha amiga, minha noiva,
tu és um jardim murado e fechado
uma nascente selada.
As tuas plantas são um pomar de romãs,
com frutos saborosos
e flores de alfena e de nardo,
nardo e açafrão,
cana aromática e canela,
com todas as árvores de incenso,
com mirra e aloés,
com todas as melhores espécies aromáticas.
E a fonte deste jardim é a nascente onde brotam
as águas vivas que correm do Líbano.

(Ela)
Levanta-te, vento norte!
Vem cá, ó vento sul!
Soprem no meu jardim
e espalhem o seu perfume.
Que o meu amado venha ao seu jardim
e coma dos seus deliciosos frutos!»


http://www.facebook.com/sociedadebiblica

Sem comentários:

Enviar um comentário