segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Espírito Santo


Vendedor: Tu tens de ver sempre os pontos positivos da vida. Lembra-te que quando acaba uma estrada começa outra. Tens de estar sempre alegre. (blá, blá, blá… Lá falava o homem debitando um monte de frases feitas. Se ao menos falasse com convicção, mas o único objectivo era tentar dizer coisas interessantes.)

Eu: Filosofia engraçada, onde a aprendeu?

Vendedor: Um pouco aqui, um pouco ali. A vida ensina-nos muito. (Será que ele tinha muitos clientes com aquela conversa?)

Eu: Estranho. De repente pareceu-me que tinha aprendido na internet. Estão sempre a aparecer frases feitas desse género! Especialmente no facebook!

Vendedor: …Talvez… (Com cara de quem já não vai vender nada) Mas precisas de ter uma filosofia de vida!

Eu: Já tenho. (Disse sorrindo.) Chama-se Espírito Santo!



Sem comentários:

Enviar um comentário